Prefeito Setim participa da entrega de veículo, computadores e parque adquiridos pelo FMCDA

?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Prefeito Setim, secretário Imar Augusto e membros do Conselho e das entidades beneficiadas (Foto: Divulgação/PMSJP)

O prefeito de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim, acompanhado pelo secretário Municipal de Assistência Social, Professor Imar Augusto, e equipe, além de membros do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMCDA), estiveram nas dependências do Patronato Santo Antônio para oficializar a doação de 25 computadores e playground completo para a instituição. A entrega aconteceu na tarde de terça-feira (29) e na ocasião a Instituição Para Vida Sem Drogas também recebeu um caminhão zero km.

Tanto os equipamentos, quanto o parquinho como o veículo, foram adquiridos por meio do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FMCDA), que é gerenciado pela Secretaria Municipal de Assistência Social. O Fundo é mantido por meio de doações que são repassadas mediante projeto para instituições não governamentais cadastradas na Secretaria de Assistência Social, reconhecidas e em dia com documentações.

O secretário de Assistência Social, Professor Imar, explicou que as entidades do Município apresentaram projetos, que foram analisados pelos membros do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente. “Assim que a instituição apresenta um projeto, ele é avaliado e votado pelos integrantes do CMCDA. O recurso é liberado cumprindo todas as etapas e quesitos da legislação, garantindo que o dinheiro doado pelo cidadão são-joseense está sendo direcionado em prol de projetos que beneficiam a comunidade como ela merece”, disse o secretário destacando o cuidado da equipe que gerencia o Fundo.

O prefeito Luiz Carlos Setim agradeceu a todas as pessoas que contribuem para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e a atuação dos conselheiros. “Todas essas aquisições trarão benefício social. Por isso agradecemos a todos que confiam no Conselho, pois pelos esforços de todos estamos atendendo a nossa comunidade. Que essas instituições utilizem esses recursos da melhor maneira possível”, declarou Setim.

FMCDA
Quem doa para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente está ajudando crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Para doar o cidadão pode escolher a doação direta ao Fundo fazendo o depósito em Conta (sem um valor mínimo exigido) em qualquer época do ano, ou optar pela aplicação de uma parte do Imposto de Renda devido, o que garante que o seu dinheiro será utilizado em projetos e programas de atendimento à criança e ao adolescente de São José dos Pinhais.

Empresas podem destinar 1% e pessoas físicas 6% do valor do Imposto de Renda devido. As destinações destes percentuais são de valores que podem ser deduzidos do IR que será pago no exercício seguinte.

Para doar ao FMDCA você pode fazer um depósito direto ao Fundo, sem valor mínimo ou data específica, através da conta:

Banco do Brasil – 001
Agência: 0982-2

Conta: 72306-1
CNPJ : 17.838.203/0001-54 – Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Ou a doação também pode ser feita via boleto bancário, que pode ser impresso pelo link (BOLETO FMDCA). Para mais informações acesse a página do FUNDO MUNICIPAL DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, ou entre em contato através do telefone (41) 3381-5978.

Caminhão vai ser utilizado em projeto de reciclagem pela instituição Para Vida Sem Drogas

Sala de informática do Patronato Santo Antônio foi equipada com 25 novos computadores

Playground adquirido para o Patronato Santo Antônio que atende a 600 crianças e adolescentes

*Reprodução da matéria publicada no Portal da Prefeitura em 29/03/2016 – http://www.sjp.pr.gov.br/prefeito-setim-participa-da-entrega-de-veiculo-computadores-e-parque-adquiridos-pelo-fmcda/