Mais duas entidades recebem recursos do FMDCA em São José dos Pinhais

A APAE Costeira recebeu pouco mais de R$ 77 mil em dispositivos auxiliares como cadeiras de rodas, automotivas e cintos de seguranças adaptados (Foto: Divulgação/PMSJP)

Na tarde da última quarta-feira (30) o secretário de Assistência Social de São José dos Pinhais, Professor Imar Augusto, participou da entrega de equipamentos conseguidos por meio do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FMDCA) para mais duas entidades que atendem pessoas com necessidades especiais e em estado de vulnerabilidade social no Município.

APAE
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do bairro Costeira, que atende cerca de 230 alunos, recebeu pouco mais de R$ 77 mil em dispositivos auxiliares como 48 cadeira de rodas, sendo 31 com mesa de atividades, e andadores para adultos e crianças, bem como 15 cadeiras automotivas e cintos de seguranças adaptados para a frota da entidade que promove o transporte escolar.

Segundo a APAE, esses equipamentos são adequados às necessidades dos alunos, proporcionando mais segurança, conforto e postura corporal. O presidente da APAE de São José dos Pinhais, Hélio Nascimento, agradeceu o convênio e atenção dada pela administração pública por meio da Secretaria de Assistência Social.

Centro de Amparo ao Menor Nossa Senhora do Monte Claro
Outra entidade beneficiada com os recursos disponibilizados pelo FMDCA foi o Centro de Amparo ao Menor Nossa Senhora do Monte Claro para dois projetos. O primeiro é o de “Inclusão Digital: Preparando para o Futuro” – que contou com a implantação de um laboratório completo de informática com a aquisição de 25 computadores, mobiliário, lousa digital, dentre outros equipamentos.

O outro “Ambiente Saudável: Comer e Conviver” foi readequado o refeitório e comprado materiais de copa e cozinha, utensílios domésticos, móveis, eletrodomésticos e eletroportáteis. Esta doação objetiva oferecer melhores condições às crianças e adolescentes, para as preparadoras de alimentos, bem como atender as exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) em suas normas técnicas.

A entidade Monte Claro atende cerca de 190 alunos e recebeu pouco mais de R$ 250 mil em recursos do FMDCA. A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), irmã Lidiane Conceição dos Santos destacou a importância do convênio firmado com a Prefeitura de São José dos Pinhais e da transparência das ações voltadas às entidades conveniadas, bem como efetivamente assistir as pessoas que necessitam de ajuda. “Qualidade de vida é um direito das nossas crianças e adolescentes. Cabe a todos nós promover ações para garantir isso, é o que essa rede integrada com o Conselho, a Secretaria Municipal de Assistência Social, as entidades e todas as pessoas envolvidas nesse trabalho está fazendo”, completou.

Professor Imar, que participou de ambas entregas, lembrou da importância das doações feitas ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, que permite que essas ações sejam promovidas, além da necessidade do desenvolvimento dos projetos por parte das entidades conveniadas. O secretário agradeceu o empenho e o comprometimento de toda a equipe da Secretaria de Assistência Social, pois seu trabalho oportuniza vida digna a população são-joseense.

“A especialidade da nossa equipe são as pessoas. Nos doamos todos os dias, fazemos uma pequena parte que faz uma grande diferença na vida de quem precisa, assim como as pessoas tanto da APAE quanto do Centro de Amparo Monte Claro que são verdadeiros anjos da guarda dessas crianças e adolescentes”, comentou Imar que ainda destacou que somente nesta semana foram entregues quase R$ 500 mil em recursos.

FMDCA
Quem doa para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente está ajudando crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Para doar o cidadão pode escolher a doação direta ao Fundo fazendo o depósito em Conta (sem um valor mínimo exigido) em qualquer época do ano, ou optar pela aplicação de uma parte do Imposto de Renda devido, o que garante que o seu dinheiro será utilizado em projetos e programas de atendimento à criança e ao adolescente de São José dos Pinhais.

Empresas podem destinar 1% e pessoas físicas 6% do valor do Imposto de Renda devido. As destinações destes percentuais são de valores que podem ser deduzidos do IR que será pago no exercício seguinte.

A doação ao FMDCA pode ser feita via depósito direto ao Fundo, sem valor mínimo ou data específica, através da conta:

Banco do Brasil – 001
Agência: 0982-2
Conta: 72306-1
CNPJ : 17.838.203/0001-54 – Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Ou a doação também pode ser feita via boleto bancário, que pode ser impresso pelo link (BOLETO FMDCA). Para mais informações acesse a página do  FUNDO MUNICIPAL DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, ou pelo telefone (41) 3381-5978.

APAE recebeu cadeiras automotivas e cintos de seguranças adaptados para a frota da entidade que promove o transporte escolar

APAE adquiriu através do FMDCA 48 cadeira de rodas, sendo 31 com mesa de atividades, e andadores para adultos e crianças

?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? Centro de Amparo ao Menor Nossa Senhora do Monte Claro com o projeto “Inclusão Digital: Preparando para o Futuro” – contou com a implantação de um laboratório completo de informática

A entidade Monte Claro atende cerca de 190 alunos, fez a readequação do refeitório e compra de materiais de copa e cozinha, utensílios domésticos, móveis, eletrodomésticos e eletroportáteis