Destinação de recursos – Veículos para APAE

Na manhã desta segunda-feira (15) a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de São José dos Pinhais recebeu três novas vans para auxiliar no transporte e trabalho com os mais de 300 alunos. Os veículos, comprados através do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, servirão para compor e substituir parte da frota da APAE que atende a área urbana e rural do Município.

“Precisamos alicerçar desde agora todas as ações futuras, e a conquista desses veículos são a prova disso. Mais de 300 alunos ganham muito com essa aquisição. Aquilo que plantamos para o nosso semelhante, iremos colher em abundância, aqui cultivamos amor, carinho e respeito”, comentou Hélio Nascimento, presidente da APAE São José dos Pinhais, que na ocasião agradeceu o esforço de todos da equipe da instituição e aqueles que anonimamente fazem suas doações que permitem a manutenção da APAE.

Presente na solenidade de entrega das chaves, o prefeito de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim, ressaltou que a administração pública não usufrui dos recursos advindos dos Fundos Municipais, mas que é muito importante a sincronia entre Prefeitura, Secretarias e entidades para que as exigências para recebimento de recursos e fundos de emendas parlamentares sejam cumpridas a fim de não se perder provimentos que podem beneficiar muitas pessoas, como é o caso dos novos veículos da APAE. “A entrega desses carros é uma vitória importante, é um trabalho de dedicação de todos os envolvidos, onde cada um tem que fazer a sua parte, sabendo de suas responsabilidades para com o próximo”, declarou.

O secretário municipal de Assistência Social, Imar Augusto, destacou a importância da doação e da ação dos poderes públicos para atender as demandas da sociedade e das instituições voltadas a assistir da melhor forma aqueles que mais precisam. “A Assistência Social prima pelo atendimento dos direitos da população, emendas federais, doações para Fundos Municipais através de projetos, oportunizam conquistas como a da APAE hoje, que garante melhor assistência aos seus alunos, com mais conforto, segurança e dignidade”, afirmou Imar que na ocasião anunciou a distribuição de recursos não somente para a APAE, mas também para o Lar Mãe Maria, Desafio Jovem, Centro de Amparo Ao Menor Nossa Senhora do Monte Claro e Associação para a Vida sem Drogas, perfazendo um volume de quase R$ 1 milhão, além da instalação de 11 brinquedotecas nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).

Presente no evento, o deputados federal Leopoldo Meyer, que em sua fala também destacou a importância de ações e doações destinadas à compra de equipamentos e melhorias em entidades como a APAE, e disse que São José dos Pinhais é uma Cidade muito comprometida com os processos para recebimento e aplicação de recursos oriundos de emendas. Presentes também o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Rafael Rueda; o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Valdevino da Silva; e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Monique da Costa Martins.

entrega_vans_foto_silvio_ramos_pmsjp-8