Conselho Municipal de Saúde reuni-se com a Câmara de Vereadores para discutir sobre o Orçamento da Secretária Municipal de Saúde

Os vereadores reuniram-se, na manhã desta terça-feira (08), com representantes do Conselho Municipal de Saúde para debater o orçamento destinado à pasta para 2019. Na ocasião, também foram discutidos demais assuntos referentes à saúde, como por exemplo, o processo de chamamento de novos médicos.

O primeiro secretário do Conselho, Alesandro Albini, informou aos vereadores que o orçamento proposto para a saúde em 2019, no projeto da Lei Orçamentária Anual, é de cerca de R$ 204 milhões de reais. Segundo ele, em reunião com a prefeitura, ficou decidido que esse valor seria novamente discutido em julho. No entanto, o Conselho solicitou o apoio do legislativo para que o orçamento da saúde seja revisado ainda durante a fase de análise na Casa.

Sobre o chamamento dos médicos que passaram em concurso público, foi exposto que, das cinquenta vagas disponíveis apenas treze foram preenchidas, devido a não apresentação dos candidatos habilitados.  Os vereadores sugeriram, então, que seja agendada reunião com o Ministério Público e Tribunal de Contas para debater e tentar encontrar uma solução viável para o problema.

Para o presidente da Câmara, vereador Professor Assis, a reunião foi válida para melhor análise do projeto da Lei Orçamentária Anual. “É importante a aproximação entre o legislativo e o Conselho, pois há alguns dados que não conhecemos e que poderão nos auxiliar a tomar as decisões corretas”, disse.

 

Fonte:  Assessoria de Imprensa da CM/SJP